quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Início do Período Integral

Hoje começamos o período integral. Neste ano temos duas turmas: a turma da manhã e a turma da tarde.
A primeira turma é composta por crianças que frequentam o regular à tarde. Essas crianças chegam à escola e vão para a turma do integral (sala 7). Pela manhã a rotina é basicamente: chegada, colação (um lanchinho), momento de atividades, almoço, higiene pessoal e repouso. Depois do repouso as crianças vão para a turma do regular às 13h.
A segunda turma é composta pelas crianças do regular da manhã. Essas crianças frequentam suas turmas regulares das 7h30 às 11h30. No horário da saída do regular, a professora do integral acolhe as crianças para o almoço, após a refeição é feita a escovação e as crianças realizam alguma atividade mais livre. Por volta das 13h às crianças vão se organizando para o repouso. Depois do descanso, as crianças tomam um lanchinho (colação),  realizam alguma atividade em sala e vão se preparando para a saída.
No primeiro dia é comum haver resistência de algumas crianças em ficar o dia todo na escola, mas com o passar do tempo, eles vão se habituando. Nesse primeiro dia houve poucas resistências, as crianças almoçaram de maneira tranquila e tiveram um gostoso repouso, além das outras atividades e brincadeiras.
A seguir algumas fotos do nosso dia:
Colação (lanchinho)

Organização materiais de higiene

Hora do almoço

Almoço

Escovação

Hora do repouso 

Parque

Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário